Dramas

Ugly Ducking The Series – Perfect Match

24/08/2016

31269Exibição: Maio a Julho de 2015

Canal: GMM TV

Série: Ugly Ducking – 1

Episódios: 9 + 1 especial

Sinopse: Junior ( Mook ) é uma menina bonita e jovem rica que está vivendo uma vida feliz, tem muitos amigos e um bonito namorado. Um dia, ela decide fazer uma cirurgia plástica, porque não podia suportar seus amigos dizendo o quão grande suas bochechas eram. Ela faz isso sem saber que é alérgica aos produtos químicos o que provoca acne/espinhas em seu rosto . Após o incidente, seus amigos e namorado começa a evitá-la, dando desculpas. Ela não pôde suportar a vida social que estava vivendo ( onde todos estavam se afastando dela), então pede a sua mãe para estudar em uma faculdade no campo enquanto obtêm tratamento com um médico famoso da região. E é aí que ela conhece Suea (Push), um sênior de seu curso que adora implicar e protegê-la.

Antes de falar da história preciso alertar a todos que normalmente assistem lakrons (assim como eu) que este é de uma categoria diferente. Nos últimos anos a Tailândia tem diversificado seu público que feito dramas com uma temática mais leve e romântica. Basta ver as outras postagens sobre Lakrons que já fiz no blog e vão perceber como a temática normalmente é forte e cheia de temas polêmicos. Isso não acontece com esse drama. Ele aborda algumas lições de vida, mas não trata sobre assuntos polêmicos, pelo contrário, a temática é bem mais fofa.

Junior é uma garota de família rica, herdeira de uma grande fortuna e possui a vida que qualquer jovem gostaria. Tem amigos, é popular e também possui um namorado que é rico. Então, quando vê alguns comentários negativos sobre suas fotos postadas no Instagram em relação ao seu rosto, ela começa a ficar preocupada. Tudo fica ainda mais intenso quando suas amigas concordam com os comentários e ainda sugerem um tratamento com acupuntura no rosto.

tumblr_npuv301bwQ1sj6yqgo3_250

Junior começa a fazer o tratamento, mas depois de duas sessões o seu rosto fica incrivelmente cheio de acne. Só então, o Dr. avisa que ela deve ter uma rara alergia aos produtos químicos do procedimento e que ela poderia fazer nada para melhor, apenas esperar passar com o tempo, com uma estimativa de um ano. Seus amigos e namorado não reagem positivamente a esse diagnóstico e começam a afastá-la de suas vidas.

tumblr_nq7hj9QRMb1sj6yqgo2_250

Triste com tudo isso, acaba entrando para um grupo num site chamado Patinho Feio onde começa a conversar com outras pessoas que também se julgam serem feias. Nele acaba fazendo amizade com Alice que recomenda um médico de um província um pouco distante de sua cidade. Então Junior toma uma decisão, ir para essa cidade, fazer um curso de turismo enquanto recebe o tratamento do médico.

tumblr_nr1odwHWBq1twd51do1_500

Sua mãe fica um pouco contra mais logo concorda. Uma tia (empregada de longa data na casa de sua família) a acompanha e se mantém sempre ao alcance de Junior para ajudar no que for preciso, já que a província é muito longe de sua cidade. De inicio ela usa sempre lenço no rosto para esconder as espinhas, mas logo é confrontada para que retire. Além de esconder que é rica e adotar um dos seus sobrenomes menos conhecidos. Um sênior acaba sendo designado para acompanhar Junior nas dificuldades do curso de Turismo, Suea, ele acaba ficando cada vez mais próximo dela.

Se enganam se pensam que ele faz o tipo rico, super inteligente e esnobe. Na verdade muitas vezes age com imaturidade, adorando provocar Junior e seu amigo Bee, que é um espetáculo a parte neste drama. Pouco a pouco Junior e Suea vão ficando cada vez mais próximos. E ele se dispõe para protegê-la de “ataques” por causa de sua aparencia.

tumblr_nsqidwvXTH1s2kamlo4_250

Junior vai descobrindo que além de Bee é possível fazer outros amigos e que eles não se importam com sua aparência. Quando Suea realmente quer começar um relacionamento com ela, sua reação é forte. Junior não acredita que homem lindo como Suea possa querer algo sério com uma menina feia como ela. Então a maior parte do drama gira entorno de Suea tentando conquistar o coração de Junior, enquanto ela começa a se redescobrir como uma pessoa de valor e não só de aparências.

Y3Rgki

Esse é o típico drama para você se divertir. As cenas entre Suea e Junior são bem cômicas, já que Junior é bem inocente e Suea muitas vezes tira “onda” com a cara dela, mas de um jeito legal. Além da tia dela estar sempre presente e protagonizar cenas excelente, temos o Bee que se torna o melhor amigo de Junior. Pelo personagem de Bee ser gay as cenas sempre tomam conotações diferentes, e podemos ver não apenas pelo ângulo de um personagem, o que é bem legal.

9093ce4cc062cf245d41f020d465a86a

Esse drama é baseado num mangá de sucesso o que trouxe muita atenção do público jovem. A trilha sonora possui poucas músicas, mas são de muita qualidade. Coloquei a que mais gostei para vocês poderem verem, além de ser o MV oficial do drama a música é cantada pela protagonista. Essa é uma série de quadro dramas, sendo esse a primeira parte. Os outros possuem temática parecida, mas com histórias e atores diferentes. O Perfect Match se tornou um grande sucesso na Tailândia, tanto que fizeram um encontro de fãs com os atores e por isso o drama fecha com 10 episódios, sendo o último o especial, com entrevistas, números músicas e outras peculiaridades.

US

Fiquei sabendo que a cena mais famosa desse drama na Tailândia é a da batata doce, deixei o gif da cena para vocês verem. Gostei bastante e o drama atendeu minhas expectativas, com certeza vou ver os outros três e resenhar para vocês.

selo 4

Você pode ler também...

4 Comentários

  • Reply Sora 25/08/2016 at 8:52 pm

    Oi Kelen!
    Nossa, nunca li nem assisti nada que tivesse sido feito na Tailândia. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    • Reply kelen Vasconcelos 29/08/2016 at 7:57 pm

      É muito legal Sora! Tenho certeza que vai curtir ^^
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 27/08/2016 at 2:02 am

    Que fofa essa capa! Nunca assisti nada do estilo, mas a história parece bem legal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    • Reply kelen Vasconcelos 29/08/2016 at 7:57 pm

      Veja sim Carol, tenho certeza que irá curtir ^^
      Bjos

    Leave a Reply