Olá Queridos!
Já faz um bom tempo que não faço postagens pessoais, não é? Hoje tenho algo para compartilhar com vocês, no ano de 2018 me tornei intolerante a lactose, mas eu não quero falar sobre esse processo aqui. Se vocês quiserem saber como aconteceu falem nos comentários que posso fazer um vídeo contando a história que é um pouco complicada…
Então, já podem imaginar como minha vida mudou bastante e esta será a primeira páscoa como intolerante a lactose. Meu consumo de chocolate diminui muito, principalmente porque para comer chocolate tenho que ir a lugares específicos e não é muito fácil como encontrar um bombom em qualquer lugar… Além disso, as opções industrializadas são muito sobre chocolates “amargos” e eu não gosto. O meu preferido sempre foi o “ao leite”, além disso na maioria das marcas eles retiram o açúcar também. Aí fica ainda pior pra mim.
Cheguei a procurar na internet sobre posts atuais de opções de chocolate para essa páscoa e não encontrei por isso resolvi fazer este post. Como moro em Brasília, darei opções de lugares daqui que descobri, mas muito provavelmente devem haver lugares similares a esses que vou listar na cidade de vocês já que a intolerância e a alergia ao leite têm aumentando muito nesses últimos anos.
A primeira opção bacana que tenho para indicar são os chocolates da Choco Soy. Eles têm duas linhas, uma vermelha sem açúcar (com sucralose) e uma amarela com açúcar. É possível encontrar ovos deles para venda nas Lojas Americanas, por apenas R$ 24,90. É o valor mais barato que já vi, acabei comprando um para comer e ver se realmente era bom, pois estava procurando um ovo para dar para minha mãe que também é intolerante já tem alguns anos.
O Choco Soy é muito gostoso, ele é feito com soja e você não sente gosto de soja em nenhum momento. Mas também não sente o gosto do leite (característico), por isso nas primeiras mordidas você pode até sentir falta de algo, mas depois descobre que está muito gostoso. Realmente fiquei muito feliz com o sabor e o fato de poder comer tranquila. Além de ser feito com soja, ele é sem glúten, o que deixa os celíacos muito felizes.
Outra recomendação que posso dar é procurarem cafés para intolerantes a lactose e glúten. Normalmente eles acabam fazendo produtos para os dois grupos. Nessa época do ano os cafés fazem produção caseira de ovos de páscoa, seja de colher ou ele fechado. Podem encomendar e retirar na loja. Ano passado, no natal, encomendei um bolo no café Sem Glúten de Amores e todo mundo amou. Agora na páscoa estou testando outro café chamado Quitutices. Ecomendei um de prestígio, deixei a foto aqui para verem. Gostei bastante, mas em relação ao sabor ainda prefiro o Choco Soy porque ele ficou um pouco amargo, e eu não curto chocolate amargo.
Tenho uma última opção para quem não é alérgico a proteína do leite para recomendar, é o ovo enzimado da Cacau Show. Já comi algumas coisas enzimadas da Cacau show e são muito gostosas. Mas como tem enzima é preciso testar antes para ver se faz ou não mal para você e se você for alérgico a proteína do leite, esqueça ele.
Deixei aqui algumas opções para vocês poderem comprar e presentear os seus parentes ou conhecidos que são intolerantes com segurança. Na verdade, esse problema de intolerância tem crescido bastante, e o ruim é que nós intolerantes, acabamos nos excluindo por não poder comer qualquer coisa que nos é servida sem perguntar quais os ingredientes que tem e como foi feito. É uma realidade chata, mas possível de ser vivida. Apoiem os intolerantes próximos a vocês.
Além disso, não se esqueçam que a páscoa é a ressureição de Cristo. Que Cristo esteja vivo no coração de vocês e que possam desfrutar dessa data maravilhosa na felicidade dos seus lares, em harmonia. Esses são os meus desejos de Feliz Páscoa para todos vocês.
Abraço a todos, e até a próxima ^^
16 Comments
Oi, Kelen!
Caramba! O processo de adaptação não deve ter sido nem um pouco fácil. Mesmo pra quem não é chegado em comer doce, tomar leite, coisas que envolvam a lactose, já acaba se sentindo balançado pelo fato de ser algo agora proibido. Tem crescido muito mesmo o número de intolerantes, tenho uma amiga que se tornou na época da faculdade, e ela tinha muita dificuldade em encontrar produtos que fossem produzidos exclusivamente sem a lactose. A solução que ela encontrou foi usar a enzima sempre que comia algo do tipo, mas ela dizia que é caro, então não dava pra usar com frequência. É muito bom que as coisas tenham mudado e haja mais variedades pra quem sofre da intolerância. Adorei o seu post, e o seu gato eu nem preciso falar, adoro ele de outros posts já hahaha
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Realmente é uma triste realidade 🙁
A enzima quando usada com frequência pode dar problemas, realmente o indicado é usa-la quando não se tem alternativa. E de forma bem espaçada, para não prejudicar o funcionamento do intestino.
Fico feliz que curta meu Minhozinho (que de pequeno não tem nada kkkkk).
Bjos
Oi Kelen,
Imagino o quanto deve ter sido difícil se adaptar a uma nova fase da sua vida.
Mas o bacana é você ter encontrado um ovo de páscoa para pessoas intolerantes a Lactose e consegui curtir.
Achei muito bacana o post, pois é um assunto que quase não vejo por ai.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jessica,
Com certeza esse ovo é gostoso, pessoas da minha família que não são intolerantes comeram e curtiram também ^^
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Também tenho intolerância, mas num grau leve. Acabo comendo e lidando com as consequências hahaha! Mas quando quero abusar mesmo, eu consumo enzima, e ajuda bastante.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Que triste vc ser também, não desejo pra ninguém :/
Ainda não testei a enzima, vai ser o próximo passo.
Bjos
Oie Kelen =)
Também sou intolerante, mas em um grau mais leve que o seu. Mas, como não gosto de viver perigosamente como derivados do leite com muita, mais muita moderação para não ter azia ou piriri. O meu problema com chocolate e doces em geral é que tenho hipoglicemia crônica, ou seja não posso comer nada muito doce e por isso sempre acabo deixando o doce passar ou fico com o chocolate amargo.
Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ariane,
Que coisa isso de hipoglicemia 🙁 Eu não gosto muito de coisas amargas, prefiro as azedas. Mas se você conseguiu se adaptar com o chocolate dark, aí deve estar feliz 🙂
Bjos
Oi Kelen.
Tenho um familiar que é intolerante também e sei bem como é dificil achar coisas para substituir algo que está tão enraizado nas nossas vidas como o leite. Não sabia que existiam ovos de páscoa para intolerantes e já anotei aqui para comprar um ano que vem.
Abraços
http://www.auniversitaria.com
Oi Thaty,
Com certeza a pessoa ficará feliz 🙂
Abraço ^^
Muito legal você compartilhar com a gente, eu nunca tinha visto para vender ovos de páscoa sem lactose, só as barras mesmo. Vou ficar mais atenta das próximas vezes!
xoxo
https://byjaque.com/
Oi Jaque,
Que bom que curtiu o post ^^
Bjos
Amiga,
Acompanho sua luta desde o início e fiquei muito feliz que você pôde comer essas delícias mesmo com tantos obstáculos pra vocês. O mais legal é que o chocosoy era bem barato, mas barato que a maioria e tão gostoso quanto. Na torcida para que mais marcas percebam a magnitude que é esse grupo de pessoas e que invistam mais em produtos pra vocês.
Abraços,
Oi Amiga,
Também estou na torcida que marcas grandes venham a explorar esse segmento ^^
Bjos
O que dizer dessa filha tão amada que se preocupa em cuidar da mamy com tanto esmero!! Te amo,filha. Aguardando a próxima páscoa para ganhar outro ovo de Páscoa da choco soy
I love you mamy <3
Pode deixar 😉