Lançamento: Junho de 2005
Direção: Jaume Collet-Serra
Sinopse: Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.
Esse filme é o que fecha a nossa Literatona Halloween sobre o gênero filmes, e nele há vários atores reconhecidos e famosos. Desde o inicio a gente sabe que vão rolar mortes, mas a gente fica naquela de não saber quem realmente são os protagonistas. Quando as primeiras mortes acontecem, fica bem claro que os irmãos gêmeos Carly e Nick que vão carregar a trama não só lutando para manter a vida como também se conectando de novo como irmãos.
Carly tem um namorado chamado Wade a quem seu irmão não gosta ou não dá muita bola. O grupo de amigos de Carly decidi ir ver um jogo de futebol, mas eles não tinham ingressos e também não tinham se preparado suficientemente para a viagem, tudo foi no improviso. A gente consegue sentir aquela vibe de jovens despreocupados curtindo a vida.
Acabam precisando acampar para passar a noite em um lugar mais deserto, só que eles são surpreendidos por uma camionete que aparece fica um tempo encarando-os, e depois vai embora. No dia seguinte o carro de Wade não funciona e eles precisam procurar uma correia. Eles encontram uma pessoa na floresta que trabalha descartando carcaça de animais que os direciona para a cidade mais próxima que é a Ambrose, curiosamente essa cidade não está em gps nenhum para ser localizada.
À medida que Carly e Wade vão entrando na cidade eles percebem que ela está praticamente deserta, Wade se interessa pelo Museo de Cera, eles chegam a visitar (arrombando a porta), e depois vão procurar para ver se há alguma pessoa na igreja. Eles acabam dando de cara com um velório e uma das pessoas que está lá sai para conversar um pouco com eles. Ele se diz o dono da oficina e do posto de gasolina e diz que tem a peça necessária que Wade precisa, mas ele faz com que eles esperem o velório terminar. Depois os leva para casa dele e é onde as coisas começam a dar muito errado.
O filme é cheio de cenas de susto e muito horror. A gente fica aflito várias vezes, e é triste ver vários dos membros do grupo tendo mortes horríveis. Mas quem realmente carrega a história do filme são os irmãos gêmeos. Conseguimos até ver que uma lealdade sem precedente começa a nascer entre eles, irmãos que sempre estavam brigados. É muito bonito ver como eles se unem para sobreviver. As atuações foram muito boas, os efeitos visuais também não são ruins, mas é impossível não ficar com aquele sentimento de filme de terror feito para jovens. Achei os vilões muito maus mesmo e não há aquele enredo de tentar humanizar eles, você consegue enxergar quem eles são e porque fazem o que fazem, mas não há como justificar seus atos. Mas e vocês? Já viram esse filme? Me contem nos comentários ^^
12 Comments
Já vi e é um filme bem tenso.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Emerson,
Sim é tenso mesmo.
Abraço.
Oi, Kelen. Fiquei curioso com este filme. Adorei sua resenha. Ficou ótima. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
Espero que curta, ele é tenso kkkk
Abraço.
Oi Kelen,
Eu sempre quis assistir essa filme por conta do elenco, mas sou medrosa demais e por isso, dei pra trás! KKKKKKKKKK
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Eu super te entendo, nesse filme os assassinos não tem piedade nenhuma.
Bjos
Oi Kelen
Eu confesso que sou muito medrosa e fujo um pouco dos filmes desse gênero , haha
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Oi Bárbara,
Eu normalmente o faço, mas me dei uma desafiada nesse outubro ^^
Bjos
Oi Kelen,
Eu assisti A Casa de Cera há MUITO tempo atrás, tanto que atualmente nem me lembro direito da história, mas sua resenha me fez querer relembrar o filme, haha.
Essa receita pronta de terror com mortes + adolescentes tem dado certo desde o filme Halloween na década de 1970, o povo gosta de ver a galera sem responsabilidade se dando mal.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie,
Sim concordo com vc, essa fórmula tem dado muito certo: Pânico, Eu sei o que fizeram no verão passado, Halloween…
Bjos
Olá…
Amei conferir suas impressões a respeito do filme, mas, confesso que não faz muito o meu tipo kkk… sou medrosa demais e não gosto muito de assistir filmes de horror.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Diane,
Eu sei o que quer dizer, eu fico com mais medo de filmes que mexem com o mundo espiritual, desse não vejo muito rsrsrs.
Bjos