Editora: Arqueiro
Sinopse: Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.
Este é o primeiro livro da Jenny que leio e sempre amei as capas das publicações dos livros dela. Além disso, a arqueiro tem feito um trabalho maravilhoso com romances leves que te trazem emoção dentro da coleção “Romances Hoje”. A escrita da Jenny é muito leve e fluida o livro está com uma diagramação linda onde cada capítulo temos a ilustração da capa e nos trechos separados dentro do capítulo temos uma linda ilustração da van que Nina passa a dirigir.
Mas vamos começar pelo início, Nina é uma trabalhadora de tempo integral que vive dentro dos seus próprios livros. Seus relacionamentos amorosos não funcionaram da forma que desejava então ela só trabalha um dia de cada vez sem maiores perspectivas, além de acumular o maior número possível de livros dentro da casa que divide com sua amiga Surinder. Ao contrário de Nina, Surinder tem uma carreira estabelecida e ganha muito bem pelo trabalho que realiza. Quando a notícia de que o local em que trabalha irá fechar, o mundo cai para ela.
A empresa ainda quer fazer uma seleção com Nina e com as pessoas que trabalham com ela para ver se podem aproveitar algum funcionário para o novo negócio moderno e revolucionário que estão abrindo mais no centro da cidade. Aquilo deixa Nina com uma ponta de esperança, mas na verdade a empresa só quer aproveitar um. A seleção é marcada e um treinamento motivacional é realizado, dentro desse treinamento Nina enxerga uma luz, ela descobre o que realmente quer fazer, montar uma livraria ambulante e levar leitura para vários lugares encontrando o livro perfeito para cada pessoa.
Como era de se esperar Nina não vai bem na seleção, enquanto isso sua atenção está em um anuncio sobre uma van perfeita para o seu projeto que está à venda na Escócia. Ela dá um passo de ousadia e vai ver a van, e ela se encaixa totalmente no que ela desejava. Então ela dá mais passos ousados comprando a van com quase todo o dinheiro que tinha e aluga um lugar para morar por lá onde a vida dela começa realmente a mudar.
O relacionamento de Nina com Surinder tem vários altos e baixos, principalmente por causa do acúmulo de livros pela casa e por quase derrubar a estrutura da casa de Surinder. Mas depois que Nina sai a amizade delas volta a ser como antes. Nina vai encontrando muitas pessoas novas e que começam a fazer parte de sua vida. Como maquinistas do trem que salvam sua vida, um fazendeiro que vira seu senhorio no aluguel de uma casa que ela vai morar e também várias pessoas da cidade que vão conquistando Nina aos poucos e mudando sua perspectiva de vida à medida que ela também vai mudando a vida das pessoas daquela cidade.
O livro é muito fofo e te deixa sentir que está muito próximo de Nina. Conseguimos nos conectar com seus medos e também com seus atos de coragem. A trajetória de Nina impacta muitas vidas e também. O crescimento da personagem é notável e o livro acaba com um gostinho de quero mais. Amei o final, deixa a gente com aquele quentinho no coração. Amei a naturalidade que as coisas aconteceram e com certeza irei procurar mais livros dessa escritora para ler. E vocês? Já leram? Me contem nos comentários ^^
4 Comments
Oi, Kelen. Como vai? Tenho vontade em ler este livro, pois vejo muitos elogios. Adorei sua resenha. Abraço!
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
Espero que curta quando ler ^^
Abraço!
Parece ser um livro bem fofo mesmo.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Emerson,
Sim ele é muito fofo e leve ^^
Abraço!