É uma série produzida pelo canal canadense CBC que depois recebeu o apoio da Netflix para que continuasse por mais duas temporadas. Infelizmente, a terceira temporada é a última. Assisti as três temporadas e vou trazer várias informações para vocês. A série é inspirada numa serie de livros chamado Anne de Green Gables de Lucy Maud Montgomery. A série foi adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy Moira Walley-Beckett.
Ainda não li os livros, mas vi várias resenhas que afirmaram que houve muita “modernização” no roteiro da história a partir da segunda temporada, isso quer dizer que incluíram temas que não há nos livros. Então se você quer ler os livros, esteja ciente que são diferentes da série.
Na primeira temporada conhecemos Anne Shirley (Amybeth McNulty) uma órfã que foi deixada no orfanato aos três meses de idade. Ao longo de sua jovem idade ela acabou passando por muitas casas de pessoas que a tiraram do orfanato apenas para que ela servisse como “escrava branca” em suas casas e a ajudassem a cuidar de seus muitos filhos.
Por toda essa situação ela sofreu muita violência das famílias e também das outras órfãs do orfanato que não gostavam de sua imaginação e nem de seu muito falar. Então um dia, ela é enviada de trem para uma família que desejava adotar um menino. Quando ela chega e descobre que eles querem um menino e não uma menina logo tenta demostrar seu valor e aos poucos vai conquistando a família Cuthbert composta por Marilla (Geraldine James) e Matthew (R. H. Thompson) que são irmãos e os últimos Cuthberts vivos. Eles queriam um menino para ajudar na fazenda já que eles estão ficando mais velhos a cada dia.
O que a família Cuthbert não contava era que fossem se apaixonar completamente por Anne. Na primeira temporada, além do impasse se fica ou não na nova família, o desprezo e preconceito da pequena sociedade rural é muito trabalhado. Conhecemos também sua melhor amiga Diana Barry (Dalila Bela) e um personagem interessante chamado Gilbert Blythe (Lucas Jade Zumann) que vai ganhando um pouco de espaço com o passar dos episódios.
Na segunda temporada Gilbert está viajando para conhecer o mundo, enquanto dois vigaristas vão se hospedar em Green Gables para aplicar o golpe da febre de ouro na pequena cidade rural. Anne continua o seu amadurecimento e autoaceitação, pois ela detesta sua própria aparência. Anne já é aceita pela comunidade, mas outros desafios vão aparecendo para que ela e seus amigos lidem com eles.
Na terceira e última temporada o amadurecimento da personagem é evidente e aos poucos todos só pensam no futuro seja como casamento ou faculdade. Anne tem um súbito interesse de procurar algo de sua família, ela precisa saber se foi abandonada ou o que realmente sabe sobre a sua família (que morreram de febre) é verdade. Ao mesmo tempo que procura um pouco sobre sua linhagem.
Achei que as temporadas só foram melhorando com o tempo, a temporada que me deu mais raiva foi a segunda porque eu detestava os vigaristas enganando todo mundo (acontece….). Mas não consigo apontar defeitos ou coisas que deveriam ter sido feitas e não foram pois tudo se encaixa completamente. É uma série sobre família e seus relacionamentos.
Achei os relacionamentos das crianças completamente críveis, incluindo as crianças más que vão aprendendo com o tempo que devem se tornar pessoas melhores. Com certeza é uma série que indico pra maratonar, não tem como não fazê-lo já que os episódios são viciantes. E vocês? Já leram os livros ou viram a série? Me contem nos comentários ^^
18 Comments
Oi Kelen,
Eu amo essa série demais e uma pena que foi cancelada.
Ainda tenho esperanças até hoje que mudem de ideia rs.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jéssica,
Também fiquei triste com o cancelamento, mas pelo que soube a diretora fez de tudo e não conseguiu evitar o cancelamento. Ela disse que foram decisões mais de “negócios” do que artísticas.
Muito triste.
Bjos
Oi
eu gostei muito da série, apesar de ter sido cancelada pelo menos teve um bom final, impossível não se apaixonar pela Anne, ela é tão carismática.
Quero muito ler os livros, mesmo sabendo das diferenças.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Também achei a Anne muito carismática. Vou continuar acompanhando as ofertas da coleção dela ^^
Bjos
Oi Kelen,
Eu parei na primeira temporada porque quero ler os livros, mas minha mãe já maratonou e amou!
Sei que vai ser uma obra de aquecer o coração e certeira para mim. Ótima dica!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Fico feliz que curta também. Com certeza vai curtir as outras temporadas.
Bjos
Oi amiga,
Como eu disse, vi apenas a primeira temporada, mas ainda pretendo continuar, mesmo ela tendo sido cancelada.
Bjus
AVA
Oi Amiga,
Com certeza irá se emocionar, como eu me emocionei ^^
Bjos
Seems nice serial
Oi,
Com certeza é.
Abraço
Oi Kelen, tudo bem?
Sou suspeita para falar, pois amo essa série! Uma das minhas favoritas da vida! A primeira temporada eu chorei todos os episódios e a cada nova temporada fui me apaixonando ainda mais pela a história da Anne. Uma pena a CBS e a Netflix terem cancelado a série. :'(
Beijos;*
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ariane,
Compartilho com você esse sentimento. Pena que foi cancelada…
Bjos
Eu AMO essa série. Todo mundo deveria assistir! Triste demais por saber que ela não terá uma continuação.. <3
https://www.kailagarcia.com
Oi Kaila,
Todos ficamos com esse sentimento triste…
Bjos
Eu AMO essa série, meu amorzinho todo ela <3
Li o primeiro livro e é impossível não se apaixonar pela Anne de lá também, por ter sido um grande sucesso em 1908 eu já sabia que temas como homossexualidade e feminismo não estavam no livro, mas foram um ponto chave para a série ser o sucesso que é (pena que a Netflix cancelou)
Beijinhos
Renata
Oi Renata,
Todos ficamos com esse sentimento… Muitos famosos fizeram campanha, mas acho difícil eles voltarem com a série.
Bjos
Anne com E é uma série tão, mas tão necessária! Amo e recomendo pra todo mundo! Uma pena não ser renovada, mas sinto esperanças…quem sabe né…
http://www.blogflorescer.com
Oi Jaqueline,
É uma pena mesmo, mas acho difícil renovarem, mesmo com a comoção de muitas pessoas 🙁
Bjos