Dramas

As Três Irmãs – K-drama

06/06/2024

Exibição: Setembro a Outubro de 2022

Diretora: Kim Hui Won

Canal: TvN

Episódios: 12

Sinopse: Narra a história de três irmãs que cresceram em meio à pobreza. Com um forte laço entre elas, Oh In-ju, Oh In-kyung e Oh In-hye se envolveram em um incidente e enfrentam uma das famílias mais ricas do país. In-ju (Kim Go-eun) é a irmã mais velha e, por ter vivenciado experiências traumáticas desde cedo, sonha em proteger sua família com suporte financeiro. Já a irmã do meio In-kyung (Nam Ji-hyun), é uma repórter obstinada a fazer o que é certo, independente das ofertas que são feitas a ela. Quando um mistério do início de sua carreira ressurge, In-kyung começa a investigar o caso novamente. In-hye (Park Ji-hu) é a caçula, sempre cuidada de perto pelas duas irmãs mais velhas. Apesar de ter crescido pobre, In-hye foi capaz de entrar em uma prestigiada escola de arte apenas pelo talento natural.

Esse dorama tem apenas 12 episódios, mas foram os episódios mais emocionantes que já vi. Todo episódio é um frenesi muito grande de acontecimentos e mistérios e é impossível você não se envolver ou querer continuar a ver a fim de desvendar todos os mistérios da trama. Ele tem por protagonistas três irmãs que viveram em muita pobreza e com pais irresponsáveis. À medida que as duas irmãs mais velhas crescem elas acabam cuidando e “criando” a mais nova, já que a mãe não demostra uma preocupação genuína com a família.

No primeiro episódio, a mãe rouba o dinheiro da filha mais nova para ir viajar. Dinheiro suado que que as duas irmãs mais velhas juntaram para poder pagar um excursão de arte na escola onde a irmã mais nova tem bolsa de estudos, por ser praticamente um gênio na arte de pintar. Vou falar de cada irmã de forma separada, já que os arcos se desenvolvem de forma separada e naturalmente vão mesclando as histórias se tornando uma história enorme e bem conectada.

In Ju é a irmã mais velha, que tinha o sonho de casar-se com um homem de família rica e viver no luxo. Mas o “golpe” que tentou aplicar, ela acabou sofrendo, nisso ela se divorciou em poucos dias do marido com quem se casou. Ela trabalha numa firma que cuida de orquídeas, mas é muito marginalizada e hostilizada pelas colegas. Sua única amiga, é uma secretária que trabalha no segundo andar, que também é segregada pelos outros funcionários, e que cuida de um orquidário da instituição. Ela acaba passando muito tempo com essa amiga, e a substitui sempre que ela precisa viajar pela empresa ou quando precisa fazer alguma cirurgia. Mas tudo muda, quando depois de uma suposta cirurgia ela é assassinada em sua casa. In Ju acaba recebendo uma bolsa com muitos milhões de dólares de um dinheiro desviado dessa sua amiga, para que ela use o dinheiro e tenha uma vida melhor. Mas as coisas realmente se complicam e In Ju acaba tomando muitas decisões ruins.

In Kyung é a irmã do meio que atua como repórter. Ao longo de sua vida, recebeu a ajuda de sua tia avó, e pôde estudar em boas escolas ao mesmo tempo que foi a única das três irmãs a ser mais próxima dessa tia avó (ela tem um negócio de sucesso em imóveis). Mas ela luta contra o vício de alcoolismo e está sempre tentando achar a matéria da sua vida para provar seu valor como repórter e ser promovida ao quadro principal da emissora de TV em que trabalha. O vizinho de sua tia avó é apaixonado por ela secretamente, e o sentimento dele vai aumentando à medida que ele tenta ajudá-la a resolver o mistério das orquídeas azuis raras que são deixadas em cenas de crimes.

In Hye é a irmã mais nova e muito talentosa. Ela acaba fazendo amizade com uma filha de família rica da escola e ficam muito próximas mesmo. Chegando a frequentar a casa e dar aulas particulares para a amiga. Aos poucos In Hye vai se afastando da própria família e começa a viver no casarão da família da amiga e então vai descobrindo que essa não é uma família perfeita. O pai da amiga é um político e empresário influente, um dos que In Kyung está investigando. Além disso, In Hye desenvolve problemas congênitos no coração e precisa urgentemente de uma cirurgia muito cara.

Nessa confusão de dinheiro e poder, In Ju recebe a ajuda de Do Il (Wi Ha Joon), um hacker financeiro da instituição para quem trabalha, mas que foi recomendado por sua amiga antes do falecimento. Ele tenta ajudar In Ju a localizar o montante restante de dinheiro que sua amiga desviou e por muitas vezes é difícil ter certeza de que lado ele está.

O drama é muito interessante, e todas as histórias das irmãs que inicio parecem muito separadas vão se conectando de forma muito profunda. Eu chorei, ri e me emocionei muito com o drama. Ele é de drama mesmo, apesar de ter pitadas de romance, esse tema fica em terceiro ou quarto plano… Os mistérios e assassinatos são envolventes e tudo é muito fascinante. Tenho que avisar que ele trata de temas sensíveis como assassinatos, violência doméstica, violência psicológica, abusos… Apesar desses gatilhos, super recomendo. A trilha sonora e a fotografia também são muito boas. Me contem nos comentários se já viram, quero muito saber a opinião de vocês ^^.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply