Dramas

Hotel Del Luna – K-Drama

24/11/2021

Exibição: Julho a Setembro de 2019

Canal: TvN

Episódios: 16

Sinopse: Bem no pujante centro de Seul, há um hotel estranho, do tipo que ninguém viu antes. Antigo além da conta, o prédio foi construído há milênios, uma evidência clara de que as coisas nem sempre são o que parecem. Quem toma conta deste hotel é Jang Man Wol (IU), uma alma gananciosa e desconfiada que passou os últimos mil anos atuando como diretora executiva do estabelecimento. Man Wol está condenada, por um pecado que cometeu, a passar o resto da eternidade tomando conta desse bizarro estabelecimento, atendendo às necessidades de sua clientela muito peculiar. Porém, as coisas ficam interessantes quando Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo) aparece. Chan Sung, que já foi mais jovem gerente adjunto da história a trabalhar em uma rede hoteleira multinacional, vê-se forçado a administrar o Hotel del Luna por causa de um acordo que seu pai fez com Man Wol anos atrás. Um fã ardoroso de regras e regulamentos, ele é extremamente perfeccionista, mas talvez seja exatamente o que esse bizarro estabelecimento e sua diretora executiva amaldiçoada precisam.

Cumprindo a última meta, a meta extra, que tinha feito para a Literatona Halloween, trago para vocês a resenha desse drama que até agora é o melhor que vi no ano. Temos a história de Jang Man Wol que foi condenada a ser a diretora do hotel para espíritos. O hotel funciona como um lugar para as almas descansarem para seguirem para o pós vida quando se sentirem livres de rancores ou depois de terem “curtido” todos os serviços disponíveis no hotel para eles.

Como Man Wol já vive assim há mais de mil anos, ela sempre precisa ter gerentes humanos para o hotel a fim de que eles possam resolver a burocracia humana e o hotel possa funcionar. Yeo Jin Goo acaba sendo escolhido para se tornar um novo gerente humano quando a alma de seu pai acaba sendo atraída pelo hotel sem ainda estar morto. Ele faz um acordo com Man Wol, e ela fornece sustento para família e paga os estudos de Jin Goo para que quando a hora chegar ele venha se apresentar ao hotel.

Depois de muitos sustos e negações Jin Goo começa a trabalhar para Man Wol e descobre uma existência completamente escondida deste mundo espiritual. Ao longo do drama conhecemos várias divindades chamadas de Mago, onde cada uma tem sua função e uma delas quer libertar Man Wol desse julgo, para isso ela usa Jin Goo que rompe as barreiras emocionais de Man Wol. A diretora vai ganhando sentimentos mais humanos a cada episódio.

Tem vários outros personagens interessantes como coadjuvantes que te deixam emocionado a cada momento que suas histórias são reveladas. O meu casal secundário favorito é o recepcionista com a opção B. Sim, esses são apelidos que são dados para eles ao longo do drama, eles são muito fofos.

A trilha sonora é perfeita e alguns efeitos visuais são ótimos de se ver. As interpretações são muito boas também, não há nada que eu possa apontar de negativo nesse drama. Tudo combinou com tudo. As roupas que Man Wol usa são maravilhosas e sua postura arrogante que vai se transformando em uma pessoa amorosa é muito bonito de se ver. Amei a cena extra com uma possível continuação com outro gerente para o hotel, pena que não há planos para uma continuação. E vocês? Já viram? Me contêm nos comentários ^^

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply Emi 25/11/2021 at 5:25 pm

    Esse é um drama que não me conquistou muito. Acabei nunca dando uma chance a ele.
    Gostei bastante da sua resenha, apresentou bem a história. Eu acho que nunca tinha lido uma resenha sobre Hotel del luna. Considero o Jin Goo um ator incrível.
    Acho que esse ano assisti pouquíssimos e a maioria com mais pegada de ação.

    beijos

  • Reply Alessandra Salvia 27/11/2021 at 11:03 am

    Oi Kelen, tudo bem?
    Não assisti a nenhum k-drama, mas esse por ter 16 capítulos, talvez eu dê uma chance para me acostumar.
    Afinal, tem vários romances lindos que eu preciso conferir!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Reply Denise Crivelli 30/11/2021 at 3:05 pm

    Oi
    eu adoro esse dorama, a IU está incrível nele , como não se apegar a esses secundários que até sofri na hora que alguns deles seguiram em frente com os seus espíritos.
    Atualmente eu comecei a assistir school 2021, um que tem idol no título e um chinês chamado go ahead
    Gostei do seu poste.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

  • Reply Leslie Leite 01/12/2021 at 9:57 pm

    Oi Kelen,
    Confesso que não sou fã de K-dramas e nem de produções sobrenaturais, mas eu achei bacana a premissa desse. É bom quando vemos os personagens evoluindo no decorrer da história.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply Jéh 02/12/2021 at 12:03 pm

    Oi Kelen,

    Esse eu não conhecia, mas gostei da proposta. Vou ver se eu assisto o primeiro episodio para ver o que eu acho.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

  • Reply AVA 03/12/2021 at 12:55 am

    Oi amiga!
    Como eu tinha dito, esse tá na lista hahah, logo logo confiro ele.
    IU é maravilhosa, então já posso esperar um drama bom.
    bjs

  • Leave a Reply