Editora: Novo Conceito
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica.
Esse não é um lançamento, é um livro mais antiguinho que estava na minha pilha de livros para ler e resolvi que era a hora dele. O livro tinha vários elementos, ou aparentava ter, que me fizeram passar na frente de outras leituras, era a promessa de ser algo leve e divertido.
Lacey não estava no melhor momento da sua vida, mas tinha acabado de passar pelo pior. O divórcio. Não era porque eles não tinham se entendido, mas porque o esposo de Lacey a havia traído da forma mais cruel e a própria Lacey tinha descoberto. Em seguida veio os trâmites do divórcio e os sonhos quebrados de Lacey. O mais duro para ela, era saber que o ex-marido seguiu a sua vida como se não houvesse nenhum remorso do que havia feito. Tinha casado com a amante e estavam esperando um bebê.
Enquanto isso, Lacey estava tentando se reeguer e pra isso deixou a vida simples. Mudou de cidade, arrumou um trabalho e uma gata que fizesse companhia para ela. Como sua gata era da raça abissínia ela estava cheia de planos quando fosse o momento de cruzar, mas isso foi totalmente jogado fora quando o gato do seu vizinho, baderneiro, conseguiu tirar a inocência de sua gatinha.
Pior do que tirar a inocência foi ter engravidado de primeira. Infelizmente as questões precisavam ser resolvidas e ela foi procurar seu vizinho para que ele também custeasse as contas da gravidez, além de se responsabilizar pela sua metade de filhotes. O difícil era que Jack estava sempre flertando com ela, enquanto se esquivava o melhor que podia. Havia sempre muita confusão de Jack com uma mulher que ela supunha ser sua namorada, pois as conversas eram ítimas. Lacey não queria mais um problema, ela queria viver a vida da forma que estava levando, era mais seguro. Infelizmente ou felizmente Jack se aproveitou da situação para entrar na vida de Lacey e lá estava ela na difícil decisão de entrar ou não num novo relacionamento, enquanto lidava com a dor que havia soterrado, ao invés de resolver.
O livro é lindo, cheio de ilustrações de gatinhos. A leitura é extremamente fluída, os espaçamentos entre linhas são ótimos. O livro realmente é uma leitura leve, mas não há o toque de comédia que eu esperava. A autora se concentrou no romance e no drama. Lacey sofreu muito e lidar com tudo de uma vez era difícil para ela, mas a entrada de Jack em sua vida mexeu ainda mais com sua auto-estima e trouxe uma possível esperança, que talvez ela pudesse ter uma vida novamente.
O que mais gostei do livro é que não há caricaturas, a autora tratou tudo da forma mais realista que existe, tanto o sofrimento como o romance que foi se construindo a medida que iam se permitindo a isso. Foi uma leitura rápida e leve, como imaginei. E nas páginas finais do livro há receitas para fazer biscoitos caseiros para gatos. E vocês? Já leram o livro ou algo da autora? Pela introdução do livro parece que ela é bem famosa e já ganhou alguns prêmios. Vamos conversar nos comentários ^^.
22 Comments
Oi, Kelen
Eu tenho quase certeza que tenho algum livro da autora por aqui, só não lembro qual. hahahaha
Esse aí eu nem conhecia e achei bem fofo, super leria ele só pelos gatinhos. hahahah
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Tami,
Que bom que curtiu, ele é fofo mesmo ^^
Bjos
Oi, Kélen.
Parece uma leitura realmente leve o que sinceramente estou precisando, estou em uma ressaca literária bem grande.
Gostei bastante da parte das ilustrações sobre gatinhos.
Beijos
https://tecontopoesia.blogspot.com/?m=1
Oi Camila,
Espero que curta e que te ajude com a ressaca literária 😉
Bjos
Não conhecia a autora e nem o livro, mas eu AMEI! O livro Lendo de Cabeça Para Baixo também tem uma introdução relacionada a pets, e fala sério, livros com bichinhos de estimação sempre são legais. Amei o fato de esse livro ter ilustrações de gatinhos, acho que eu ia gostar de lê-lo, por isso, o coloquei na minha lista.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie,
Vou procurar o que vc indicou. Espero que curta também o livro ^^
Bjos
Oi
faz anos que li esse livro, mas lembro que tinha gostado porque é uma leitura leve e rápida de se realizar.
Que bom que resolveu ler essa história e gostou, eu gosto de quando o romance é construído aos poucos.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Eu também gosto quando a história do romance é aos poucos ^^
Fico feliz que tenha curtido também.
Bjos
Oi, Kelen!
Já li o livro e também adorei, apesar de esperar algo ainda mais leve e descontraído. Mas não deixa nem um pouco de ser uma leitura ótima! Adorei a sua resenha!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Fico feliz que tenha curtido também. Eu esperava uma comédia que não rolou, mas ele continua sendo bom ^^
Bjos
Adorei o gato chamado “Cão”. Hahaha! Parece ser uma história leve e divertida. E que fofinho isso de ter a receita dos biscoitos no final. Achei super simpático!
Oi Camila,
Fico feliz que tenha curtido ^^.
Bjos.
Oi Kelen,
Eu ainda não li o livro, mas já o vi nas livrarias. Tem vários romances da Novo Século que tenho na minha lista de desejados, gosto bastante de vários que eles publicaram.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alesssandra,
Espero que possa lê-lo em breve.
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Já li esse livro e achei bem fofinho, típico de um filme da Sessão da Tarde.
Acho uma boa leitura pra relaxar um pouco a mente.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Sim, foi exatamente isso! Uma leitura para relaxar a mente ^^
Bjos
Oi Kelen,
Parece uma história bem fofa. Nunca li nada da autora, apesar de ver vários elogios sobre ela.
Dica anotada!
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jéssica,
Espero que curta também a leitura.
Bjos
Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas parece ser muito bomm! <3
https://www.kailagarcia.com
Oi Kaila,
Super indico ^^
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Faz anos que li esse livro, mas eu adorei! A história é super bonitinha, aquele tipo de leitura despretensiosa que deixa o coração da gente mais quentinho.
Beijos;*
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ariane,
Foi exatamente assim que senti, fiquei com o coração quentinho rsrsrs.
Bjos