Compras Comunicação

1ª Páscoa Após me Tornar Intolerante a Lactose

18/04/2019

Olá Queridos!

Já faz um bom tempo que não faço postagens pessoais, não é? Hoje tenho algo para compartilhar com vocês, no ano de 2018 me tornei intolerante a lactose, mas eu não quero falar sobre esse processo aqui. Se vocês quiserem saber como aconteceu falem nos comentários que posso fazer um vídeo contando a história que é um pouco complicada…

Então, já podem imaginar como minha vida mudou bastante e esta será a primeira páscoa como intolerante a lactose. Meu consumo de chocolate diminui muito, principalmente porque para comer chocolate tenho que ir a lugares específicos e não é muito fácil como encontrar um bombom em qualquer lugar… Além disso, as opções industrializadas são muito sobre chocolates “amargos” e eu não gosto. O meu preferido sempre foi o “ao leite”, além disso na maioria das marcas eles retiram o açúcar também. Aí fica ainda pior pra mim.

Cheguei a procurar na internet sobre posts atuais de opções de chocolate para essa páscoa e não encontrei por isso resolvi fazer este post. Como moro em Brasília, darei opções de lugares daqui que descobri, mas muito provavelmente devem haver lugares similares a esses que vou listar na cidade de vocês já que a intolerância e a alergia ao leite têm aumentando muito nesses últimos anos.

A primeira opção bacana que tenho para indicar são os chocolates da Choco Soy. Eles têm duas linhas, uma vermelha sem açúcar (com sucralose) e uma amarela com açúcar. É possível encontrar ovos deles para venda nas Lojas Americanas, por apenas R$ 24,90. É o valor mais barato que já vi, acabei comprando um para comer e ver se realmente era bom, pois estava procurando um ovo para dar para minha mãe que também é intolerante já tem alguns anos.

O Choco Soy é muito gostoso, ele é feito com soja e você não sente gosto de soja em nenhum momento. Mas também não sente o gosto do leite (característico), por isso nas primeiras mordidas você pode até sentir falta de algo, mas depois descobre que está muito gostoso. Realmente fiquei muito feliz com o sabor e o fato de poder comer tranquila. Além de ser feito com soja, ele é sem glúten, o que deixa os celíacos muito felizes.

Outra recomendação que posso dar é procurarem cafés para intolerantes a lactose e glúten. Normalmente eles acabam fazendo produtos para os dois grupos. Nessa época do ano os cafés fazem produção caseira de ovos de páscoa, seja de colher ou ele fechado. Podem encomendar e retirar na loja. Ano passado, no natal, encomendei um bolo no café Sem Glúten de Amores e todo mundo amou. Agora na páscoa estou testando outro café chamado Quitutices. Ecomendei um de prestígio, deixei a foto aqui para verem. Gostei bastante, mas em relação ao sabor ainda prefiro o Choco Soy porque ele ficou um pouco amargo, e eu não curto chocolate amargo.

Tenho uma última opção para quem não é alérgico a proteína do leite para recomendar, é o ovo enzimado da Cacau Show. Já comi algumas coisas enzimadas da Cacau show e são muito gostosas. Mas como tem enzima é preciso testar antes para ver se faz ou não mal para você e se você for alérgico a proteína do leite, esqueça ele.

Deixei aqui algumas opções para vocês poderem comprar e presentear os seus parentes ou conhecidos que são intolerantes com segurança. Na verdade, esse problema de intolerância tem crescido bastante, e o ruim é que nós intolerantes, acabamos nos excluindo por não poder comer qualquer coisa que nos é servida sem perguntar quais os ingredientes que tem e como foi feito. É uma realidade chata, mas possível de ser vivida. Apoiem os intolerantes próximos a vocês.

Além disso, não se esqueçam que a páscoa é a ressureição de Cristo. Que Cristo esteja vivo no coração de vocês e que possam desfrutar dessa data maravilhosa na felicidade dos seus lares, em harmonia. Esses são os meus desejos de Feliz Páscoa para todos vocês.

Abraço a todos, e até a próxima ^^

Você pode ler também...

16 Comentários

  • Reply Caverna Literária 23/04/2019 at 10:39 pm

    Oi, Kelen!

    Caramba! O processo de adaptação não deve ter sido nem um pouco fácil. Mesmo pra quem não é chegado em comer doce, tomar leite, coisas que envolvam a lactose, já acaba se sentindo balançado pelo fato de ser algo agora proibido. Tem crescido muito mesmo o número de intolerantes, tenho uma amiga que se tornou na época da faculdade, e ela tinha muita dificuldade em encontrar produtos que fossem produzidos exclusivamente sem a lactose. A solução que ela encontrou foi usar a enzima sempre que comia algo do tipo, mas ela dizia que é caro, então não dava pra usar com frequência. É muito bom que as coisas tenham mudado e haja mais variedades pra quem sofre da intolerância. Adorei o seu post, e o seu gato eu nem preciso falar, adoro ele de outros posts já hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:16 pm

      Oi Carol,
      Realmente é uma triste realidade 🙁
      A enzima quando usada com frequência pode dar problemas, realmente o indicado é usa-la quando não se tem alternativa. E de forma bem espaçada, para não prejudicar o funcionamento do intestino.
      Fico feliz que curta meu Minhozinho (que de pequeno não tem nada kkkkk).
      Bjos

  • Reply Jessica 24/04/2019 at 11:23 pm

    Oi Kelen,

    Imagino o quanto deve ter sido difícil se adaptar a uma nova fase da sua vida.
    Mas o bacana é você ter encontrado um ovo de páscoa para pessoas intolerantes a Lactose e consegui curtir.
    Achei muito bacana o post, pois é um assunto que quase não vejo por ai.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:17 pm

      Oi Jessica,
      Com certeza esse ovo é gostoso, pessoas da minha família que não são intolerantes comeram e curtiram também ^^
      Bjos

  • Reply Priih 25/04/2019 at 2:44 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Também tenho intolerância, mas num grau leve. Acabo comendo e lidando com as consequências hahaha! Mas quando quero abusar mesmo, eu consumo enzima, e ajuda bastante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:18 pm

      Oi Priih,
      Que triste vc ser também, não desejo pra ninguém :/
      Ainda não testei a enzima, vai ser o próximo passo.
      Bjos

  • Reply Ariane Reis 25/04/2019 at 11:56 pm

    Oie Kelen =)

    Também sou intolerante, mas em um grau mais leve que o seu. Mas, como não gosto de viver perigosamente como derivados do leite com muita, mais muita moderação para não ter azia ou piriri. O meu problema com chocolate e doces em geral é que tenho hipoglicemia crônica, ou seja não posso comer nada muito doce e por isso sempre acabo deixando o doce passar ou fico com o chocolate amargo.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:19 pm

      Oi Ariane,
      Que coisa isso de hipoglicemia 🙁 Eu não gosto muito de coisas amargas, prefiro as azedas. Mas se você conseguiu se adaptar com o chocolate dark, aí deve estar feliz 🙂
      Bjos

  • Reply Thaty 29/04/2019 at 9:51 pm

    Oi Kelen.

    Tenho um familiar que é intolerante também e sei bem como é dificil achar coisas para substituir algo que está tão enraizado nas nossas vidas como o leite. Não sabia que existiam ovos de páscoa para intolerantes e já anotei aqui para comprar um ano que vem.

    Abraços

    http://www.auniversitaria.com

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:13 pm

      Oi Thaty,
      Com certeza a pessoa ficará feliz 🙂
      Abraço ^^

  • Reply Jaque 26/05/2019 at 6:39 pm

    Muito legal você compartilhar com a gente, eu nunca tinha visto para vender ovos de páscoa sem lactose, só as barras mesmo. Vou ficar mais atenta das próximas vezes!
    xoxo
    https://byjaque.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:20 pm

      Oi Jaque,
      Que bom que curtiu o post ^^
      Bjos

  • Reply AMANDA (AvA) 27/05/2019 at 11:19 am

    Amiga,
    Acompanho sua luta desde o início e fiquei muito feliz que você pôde comer essas delícias mesmo com tantos obstáculos pra vocês. O mais legal é que o chocosoy era bem barato, mas barato que a maioria e tão gostoso quanto. Na torcida para que mais marcas percebam a magnitude que é esse grupo de pessoas e que invistam mais em produtos pra vocês.
    Abraços,

    • Reply kelen Vasconcelos 27/05/2019 at 7:21 pm

      Oi Amiga,
      Também estou na torcida que marcas grandes venham a explorar esse segmento ^^
      Bjos

  • Reply Maria Silva 22/06/2019 at 1:58 am

    O que dizer dessa filha tão amada que se preocupa em cuidar da mamy com tanto esmero!! Te amo,filha. Aguardando a próxima páscoa para ganhar outro ovo de Páscoa da choco soy

    • Reply kelen Vasconcelos 26/06/2019 at 1:36 pm

      I love you mamy <3
      Pode deixar 😉

    Leave a Reply