Filmes

Bird Box

27/12/2018

Lançamento: 2018

Direção: Susanne Bier

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema: criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar a um lugar seguro.

Assim que vi o trailer de anúncio desse filme da Netflix tinha certeza que queria ver e que muito provavelmente iria gostar. Gosto muito dos trabalhos da Sandra Bullock e ela tem diversificado bastante seus papéis nos últimos anos. Esse filme é baseado no livro “Caixa de Pássaros” escrito por Josh Malerman. Não li o livro, fiquei sabendo que era uma adaptação literária bem depois de assistir ao filme.

A primeira cena já é impactante, Malorie orienta as crianças sobre o que vão enfrentar no rio e como devem agir assim que chegarem ao rio, a história começa a ser contada em flashes. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu para que o filme chegue nesse ponto. Por isso posso dizer que o filme já te deixa tenso na primeira cena e essa tensão não se dissipa até o final.

Como o filme mescla terror e suspense o tempo todo você fica esperando que algo possa acontecer do nada. Além de a história ser muito envolvente você já imagina que muita gente vai morrer ao longo do filme logo pela primeira cena. Quando o ataque da entidade retratada no filme começa a cidade vira um caos, as pessoas começam a se matar apenas por ver a tal entidade. Elas perdem completamente o controle sobre si mesmas. O resultado não é difícil de imaginar, as estradas ficam cobertas de corpos e as pessoas que se salvam se trancam em casas.

Malorie acaba presa em uma enorme casa com muitas pessoas que nunca havia visto antes. Então começam os conflitos de opiniões, escassez de comida, ânimos exaltados… Mas querendo ou não, eles acabam se unindo para sobreviver o máximo de tempo possível. O filme tem muitos mistérios que não vou revelar aqui, mas te faz pensar e analisar os cenários sempre que possível.

O clima sombrio, a ambientação e as expressões perdidas e desesperadas dos personagens só tornada a experiência mais profunda. Cada um tem sua história, suas perdas e suas dores. Aconselho a prestarem atenção nos cenários ao fundo, principalmente nas janelas das casas, pois o plano de fundo também é muito explorado e vocês podem acabar perdendo alguma imagem importante.

Essa entidade não é explicada com muitos detalhes no filme, mas com poucos minutos assistindo o filme é possível perceber quando ela está chegando ou quando ela já está muito próxima dos personagens. Sem falar que a luta interna de cada personagem é intensificada. A sensação que tive era que a entidade flutuava pelas ruas e lugares, mas nada pode ser afirmado com certeza nesse filme.

O filme estreou na última sexta feira e na internet já estão especulando que podem fazer um segundo filme. A Netflix não confirmou se farão ou não, mas sabemos que o livro no qual foi baseado é uma história de volume único. Então teremos que esperar para ver. E vocês? O que acharam do filme? Comentem para eu saber.

Você pode ler também...

6 Comentários

  • Reply AMANDA ALMEIDA 27/12/2018 at 5:37 pm

    Na época do lançamento do livro foi um boom de resenhas. Sempre achei a temática interessante, e fiquei curiosa, mas com um pouco de medo, porque sou medrosa pra essas coisas. O filme está na lista dos que quero assistir, mas vou esperar um pouquinho.
    bjus amiga.

    • Reply kelen Vasconcelos 18/02/2019 at 12:44 pm

      Vc vai curtir amiga.
      Bjos

  • Reply Gabriela Soares 29/12/2018 at 7:21 pm

    Eu assisti esses dias e amei! Também fiquei sabendo que era uma adaptação depois de assistir e fiquei triste de não poder ter lido antes, mas se o filme já me deixou bem tensa, a leitura ia me deixar mais ainda hahah adorei a resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    • Reply kelen Vasconcelos 18/02/2019 at 12:44 pm

      Oi Gabi,
      Com certeza esse livro deve ser cheio de suspense rsrsrs
      Bjos

  • Reply Andy 16/01/2019 at 12:38 am

    Oi!
    Eu gostei do filme. Mesmo ele tendo deixado várias lacunas as vezes eu aprecio quando isso acontece pois nos permite imaginar muito e criar teorias, como aconteceu com esse filme, mas confesso que tenho vontade de assistir a uma sequência, não necessariamente uma que tenha os mesmos personagens, mas sim que mostre como a sociedade se desenvolveu a partir daquele final e talvez até alguma explicação sobre a entidade também seria super válido!
    Agora quero é assistir a ”um lugar silencioso” pois li várias críticas fazendo comparação e dizendo que ambas as obras tem a mesma ”vibe”.
    Bjs

    • Reply kelen Vasconcelos 18/02/2019 at 12:48 pm

      Oi Andy,
      A Netflix já confirmou que haverá continuação, mas não se sabe como será…
      Esse primeiro filme contava a história de uma pessoa e de como as pessoas entrevam e saíam da vida dela, então ficou curiosa para saber como eles vão colocar o outro filme.
      Esse “um lugar silencioso” não sabia, vou ficar de olho ^^
      Bjos

    Leave a Reply