Livros

Espada de Vidro – Victoria Aveyard

18/08/2016

espadavidroEditora: Seguinte

Série: A Rainha Vermelha

Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Esse livro deve ser lido obrigatoriamente após o spin-off Coroa Cruel. Nele há dois contos que trazem muitas informações importantíssimas para entender todo o enredo da Espada de Vidro. Continuando exatamente onde o primeiro livro parou, Mare é levada para uma nova realidade e seu mundo começa a se expandir. Percebe que não está só e que há várias pessoas como ela, talvez mais fortes que ela, possuindo o sangue vermelho.

O livro basicamente foca na história de recrutamento e como Mare se relaciona com os outros, principalmente com o príncipe Cal. Ele acaba fugindo com ela naquela confusão e vai direto para os vermelhos, os quais passou anos oprimindo. Tudo é muito difícil para ele entender e aceitar, mas uma coisa é certa, Cal não consegue ficar longe de Mare e nem ela de seu calor.

Se você está esperando um romance avassalador nesse livro, esqueça. Não é o foco da história e isso definitivamente não acontece. Esperava que houvesse um desenvolvimento maior no lado emocional e romântico de Mare, mas tudo o que houve foi ela começar a ficar dividida entre Cal e Maven, pelo menos por quem ela achou que ele fosse. Agora isso ficou bem estranho pra mim, pois no primeiro livro é muito claro que ela não dá importância para o Maven e todos os seus pensamentos e sentimentos giram em torno de Cal. Ela é apenas amável com Maven.

Não entendi muito bem essa exploração exagerada das lembras de Mare com Maven, sendo que nunca tinha sido importante. Com certeza isso trouxe páginas e mais páginas para esse livro. Mas caro leitor, não desanime. Eu quase desanimei com um pouco de enrolação que você acaba encontrando no meio do livro, porém depois que Victoria resolve desenvolver a história vem um BUM atrás de outro BUM que deixa qualquer leitor tonto.

O final? Claro que não vou contar, mas posso dizer que foi muito mais chocante do que imaginei que seria. Tenham em mente que esse livro conta a história de Mare e grande parte dele não chega nem perto de um mar de rosas, há muito sofrimento, dor e sangue. Sangue prata e vermelho.

11

Você pode ler também...

10 Comentários

  • Reply Apenas Giz 19/08/2016 at 6:54 pm

    Oiii Kelen! Uma amiga minha me indicou essa série, mas ainda não tive tempo de ler, porque me lista de leitura está beeem atrasada e enorme kkk Mas o enredo me parece ser bem interessante! Gostei da sua resenha *-*

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    • Reply kelen Vasconcelos 21/08/2016 at 8:41 pm

      É ótima sim, tenho certeza que irá curtir ^^

  • Reply Kaila Garcia 19/08/2016 at 7:00 pm

    Amei a indicação! <3

    http://www.kailagarcia.com

    • Reply kelen Vasconcelos 21/08/2016 at 8:41 pm

      Espero que curta também 🙂

  • Reply Rafael Campos 19/08/2016 at 11:51 pm

    Parece ser bom.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    • Reply kelen Vasconcelos 21/08/2016 at 8:42 pm

      Tenho curtido bastante a série.

  • Reply Denise Crivelli 20/08/2016 at 6:40 pm

    Oi
    que bom que gostou de ler, agora não entendo porque os autores teimam em querer ficar colocando triangulo amoro em livros quando tá na cara que não funciona.
    As capas dessa série são bem bonitas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    • Reply kelen Vasconcelos 21/08/2016 at 8:43 pm

      Pois sé Denise, creio que acham que é uma fórmula vencedora… Não acho que seja tudo isso… Mas essa história é bem bacana, vale muito a pena ler ^^

  • Reply Só mais um aleatório 25/08/2016 at 10:50 pm

    Esse livro parece ser bastante interessante já faz um tempo em que não leio algo assim.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com

    • Reply kelen Vasconcelos 29/08/2016 at 7:59 pm

      Comece pelo primeiro, A Rainha Vermelha. Essa é uma série que está fazendo bastante sucesso, com certeza vc vai curtir também.

    Leave a Reply