Dramas

Hana Yori Dango – J-drama

10/08/2018

Exibição: Outubro a Dezembro de 2006

Diretor: Yasuharu Ishii

Canal: TBS

Episódios: 21 + 1 filme

Sinopse: Makino Tsukushi (Mao Inoue) é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores.

Quem já assistiu a produção coreana Boys Over Flowers vai conseguir identificar que essa é a versão japonesa da adaptação do mangá de mesmo nome. Esse drama japonês até hoje é o mais famoso do Japão. A primeira adaptação que foi feita do mangá foi a Taiwanesa com o nome de Meteor Garden, depois o Japão fez Hana Yori Dango e a Coréia, Boys Over Flowers. Basicamente é a mesma história, mas com cenas diferentes.

Quem já viu a produção coreana pode assistir sem medo à japonesa, pois tem muitos acontecimentos novos o que dá um gostinho a mais para quem gosta muito dessa história. Não posso falar ainda do Meteor Garden, pois ainda não assisti. Este ano foi anunciando que um novo Hana Yori Dango iria ser gravado, mas com atores diferentes e que os atores principais vão ter participação também no drama, mesmo que indireta. Isso me deixou curiosa, mas vamos voltar para falar dessa série.

O Japão lançou uma primeira temporada da série com 9 episódios e fez tanto sucesso que logo depois lançaram a segunda temporada com 12 episódios e um filme que fecharia a história.

Makino entra na escola de elite chamada Etioku Gakuen e logo de cara percebe que todos os alunos ostentam muito sua riqueza, enquanto sua família se sacrifica para mantê-la num colégio tão caro. Assim que ela assiste ao primeiro ato de injustiça do F4 ela não consegue se segurar e vai para a cima do líder do grupo, Tsukasa Doumyouji (Jun Matsumoto) e ele a marca com um cartão vermelho dos F4. Makino vira alvo de toda a escola e praticamente é linchada.

Aos poucos ela acaba se tornando mais próxima dos F4, tendo uma admiração maior por Rui Hanazawa (Shun Oguri) e o triangulo amoroso mais famoso dos doramas está criado. Os outros membros do F4 são Soujirou Nishikado (Shota Matsuda) e Akira Mimasaka (Tsuyoshi Abe). Todos eles são herdeiros de grandes fortunas, no máximo só terão que administrar o negócio dos pais quando for à hora como é o caso de Doumyouji. Outros como Nishikado só tem que aproveitar e continuar a difundir a cultura milenar do chá.

No inicio Makino acha Doumyouji muito implicante e vê Rui como um sonho a ser alcançado, mesmo que inicialmente não seja correspondida. Então muitas coisas acontecem até ela realmente perceber que ama Doumyouji e é quando a mãe dele entra para tentar separar os dois. Fora ela ainda tem a prometida de Doumyouji que também dá muito trabalho na trama.

Como eu já havia assistido Boys over Flowers achei que tudo seria igual, mas não. Na verdade só a história base é igual os acontecimentos são completamente diferente o que dá muito prazer em assistir todo o arco japonês. O elenco foi formado por vários cantores de bandas do j-pop da mesma forma que o elenco coreano foi formado, com vários cantores e atores famosos jovens. O que deu uma imensa popularidade no drama.

Na segunda temporada, minha cantora japonesa favorita Utada Hikaru grava uma música especial para a trilha sonora “Flavor of Live”. Vou deixar um MV com os personagens principais para vocês poderem escutar a música, como sempre (em relação as músicas de Utada) é uma música cheia de profundidade e muito bem produzida.

Gostei bastante de toda série, não lembro de algo que tenha me desagradado, creio que todos os atores fizeram um bom trabalho. A trilha sonora de toda série é muito boa e a história é muito bem explanada. Se você já sabia desse drama e ainda não viu, não perca tempo e assista logo, ainda mais se já assistiu Boys over Flowers, com certeza vai gostar ainda mais.

Você pode ler também...

2 Comentários

  • Reply Thaty 18/09/2018 at 6:26 pm

    Oi Kelen.

    Boys over flowers foi o primeiro dorama que assisti então meio que tô com um pé atrás em ver outras pessoas fazendo os personagens por mais que só a base seja igual. Mas com essa resenha positiva quem sabe um dia vai HAHHAHAHA

    Bjs
    http://www.auniversitaria.com

    • Reply kelen Vasconcelos 23/10/2018 at 5:06 pm

      Oi Thaty,
      Não precisa ter medo, é muito bom mesmo. E o melhor é que vc sente os personagens de volta, mesmo sendo outros atores.
      Mas com certeza o Boys over flowers sempre será meu favorito ^^
      Bjos

    Leave a Reply