Livros

Os Segredos de Colin Bridgerton – Julian Quinn

21/06/2018

Editora: Arqueiro

Série: Os Bridgertons

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Continuando a resenhar esta série, me deparo com o volume 4 e fico preocupada para saber se ele vai na mesma linha do volume anterior… Então a história começa a resgatar cenas de vários livros anteriores e isso prende totalmente minha atenção. Conseguimos lembrar que Penelope é essa, quando eu lembrei, fiquei assim: “Ohhhhhhhhhh, sério?”.

Penelope não é o tipo de personagem que chama atenção e isso se mostrou muito ao longo dos últimos dez anos em que foi deixada de lado na sociedade. Suas irmãs se casaram e ela foi ficando para trás. Sua mãe já tecia planos para que ela vivesse com ela até o fim de seus dias, planos estes que não fazia Penelope feliz. Apesar de não admitir publicamente, Penelope tinha o sonho de que Colin ainda viesse a olhá-la com olhos diferentes. Mas com o passar dos anos essa esperança foi se esfriando e ela foi se contentando apenas com o afeto e amor da família de sua melhor amiga e também “solteirona” Eloise Bridgertons.

Penelope e Eloise eram melhores amigas desde sempre e foi assim que ela se aproximou da família Bridgerton e se tornou uma das candidatas à esposa de Colin, por vontade da viscondessa viúva, não do próprio Colin. Isso na verdade não ajudou em nada Penelope na conquista. E acabou o afastando mais. Então num certo dia ele volta à cidade e passa uns dias na casa de Violet, sua mãe, até encontrar uma nova casa para si já que não desejava abrir mão de sua privacidade. Em uma das tardes Penelope vai visitar Eloise e encontra a casa deserta, mas resolve esperar por sua amiga na sala reservada à família, como de costume, e foi nesse momento que ela encontra um segredo de Colin.

Ele entra no aposento e a repreende, mas Penelope não fica na constrangida e lida com a situação de uma forma que chama a atenção de Colin, por sua desenvoltura e inteligência. A partir daí Penelope havia capturado o olhar de Colin sem saber. Ao longo do livro vemos que não apenas Colin esconde segredos, mas Penelope também. E dos grandes.

Se há alguma palavra para definir esse volume é original. Senti que este foi o livro mais original que Julia Quinn escreveu nesta série. Amei o cuidado que Julia teve com a personagem e a forma como conseguiu deixar ela realista com suas dúvidas e sentimentos sinceros. A maneira como Colin foi se apaixonando por ela também foi bem crível e natural.

Gostei bastante de uma personagem que foi explorada melhor, Lady Danbury, uma senhora com mais de 70 anos que fala o que pensa e que todos têm que respeitar. Penelope acaba encontrando nela uma aliada. A experiência de vida de Lady Danbury nos traz reflexões bem acertadas sobre a vida. Vou sentir saudade de suas falas atravessadas.

Com certeza é uma história envolvente, cheia de emoção e textos bem escritos. De toda a série até agora, o único livro que não curti muito foi o volume 3, agora este quarto se tornou meu favorito. E vocês? Já leram? O que acharam? Me contem nos comentários ^^.

Você pode ler também...

12 Comentários

  • Reply Jéssica Rabelo 11/07/2018 at 1:19 pm

    Oiie.
    Olha, eu + esse livro = amor eterno encontrado. Eu amo de mais essas obras da Julia Quinn, e com certeza, essa é minha obra favorita. A Penelope é uma versão de mim mesma, eu me enxergo tanto nela, que sou praticamente irmã gêmea.
    Amei sua resenha. Foi como revisitar um ente querido.
    Beijos.

    • Reply kelen Vasconcelos 18/07/2018 at 5:53 pm

      Oi Jéssica,
      Obrigada, seu comentário me deixa muito feliz ^^
      Também amei o livro *-*
      Bjos

  • Reply Ane Reis 12/07/2018 at 12:39 am

    Oie Kelen =)

    Esse livro foi me decepcionante para mim =/ Pelo fato do Colin ser o meu Bridgerton favorito, confesso que eu estava esperando muito do livro. É bonitinho e uma leitura agradável, como todos os livros da Julia. Mas não nego que senti que nesse caso fiquei com a sensação que ficou faltando alguma coisa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    • Reply kelen Vasconcelos 18/07/2018 at 5:54 pm

      Oi Ane,
      Que pena, eu gostei bastante. Me decepcionei com o volume três até agora.
      Bjos

  • Reply Priih 12/07/2018 at 12:22 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Eu tenho certa preguiça de começar essa série porque são muitos livros hahaha!
    Mas que bom que te agradou.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 18/07/2018 at 5:54 pm

      Oi Priih!
      Se você gostar de livros históricos vale a pena ^^
      Bjos

  • Reply Denise Crivelli 13/07/2018 at 2:05 am

    Oi
    eu gosto dessa série e esse volume é um dos meus preferidos, ainda trás uma reviravolta, adorei é penolpe e que nesse livro podemos ver quem ela realmente é, além daquela garota dos cantos dos bailes. Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    • Reply kelen Vasconcelos 18/07/2018 at 5:55 pm

      Oi Denise,
      Fico feliz que também tenha curtido. É o meu favorito até agora da série ^^
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 14/07/2018 at 6:11 pm

    Oi, Kelen!

    Esse é mesmo o volume mais diferente da série, assim como o casal foge da relação padrão. Gosto muito da história deles!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    • Reply kelen Vasconcelos 18/07/2018 at 5:56 pm

      Oi Carol,
      Realmente achei tudo muito diferente, mas amei totalmente ^^
      Que bom q curtiu também.
      Bjos

  • Reply Thássia 17/07/2018 at 12:14 pm

    Oi Kelen,

    Vejo muita gente falando sobre essa série e até me deu uma vontadezinha de ler. Só espero que eu consiga ter paciencia pra ler todos os livros da série.

    Abraços

    http://www.auniversitaria.com

    • Reply kelen Vasconcelos 18/07/2018 at 5:57 pm

      Oi Thássia,
      Por experiência própria, você nem vê o tempo passar.
      A leitura é tão fluida que você pode acabar terminando um volume em menos de 2 dias kkkkkkk
      Bjos

    Leave a Reply