Livros

Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn

27/07/2022

Editora: Arqueiro

Série: Quarteto Smythe-Smith

Link para Compra: Amazon

Sinopse: Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa…Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita. Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada…Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada. E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

Este é o quarto e último volume do quarteto Smythe-Smith e ele começa com o recital que a Sarah participa juntamente com Iris, Dasy e uma das irmãs de Sarah. Sarah devia sua presença por causa do que tinha acontecido da outra vez. Então ela foi participar, enquanto Iris se escondia atrás do violoncelo na performance. Neste dia, Sir Richard vai conferir o concerto acompanhando de um amigo, mas já com o pensamento de conseguir alguma noiva.

Richard desde o início parece muito apressado em conseguir uma noiva e se casar rápido. A gente sabe que tem algo que motiva ele, mas não é revelado. Na verdade, só vamos saber o real motivo lá para metade do livro. Mas Richard, acaba se encantando por Iris e por ser tão inteligente.

Iris fica muito desconfiada dessa corte tão insistente, mas ao mesmo tempo seu coração vacila sobre se aceitaria ou não um pedido de casamento de Richard, caso o fizesse. Ela como uma moça de família, sempre quis fazer um noivado normal (longo) e que desse tempo para os preparativos. Mas é claro que Richard não aceitaria isso, então ele arma uma cena que a comprometa, para eles se casarem logo.

E o restante da história se passa na propriedade de Richard, já com a Iris casada. Eu fiquei foi um pouco triste pela Iris, porque o leitor acaba sentindo que ela foi meio que abandonada pelas amigas que já se casaram. Com exceção de Sarah, que a visita frequentemente antes de se casar com Richard. O leitor sente essa falta também, que os personagens dos outros livros acabam não aparecendo aqui e todo a história se passa na propriedade do Baronete.

Quando o motivo foi revelado eu fiquei chocada. Realmente não esperava uma situação daquelas o que me fez ficar ainda mais triste pela Iris. Richard sabia que o que estava fazendo com Iris era horrível, então tentou compensar ela de várias formas diferentes. Tentando conquistar ela antes de enfim se tornarem casados. Amando-a de várias formas diferentes…

Este realmente é um livro diferente e que eu gostei. Acho que o meu favorito sempre será o primeiro volume, mas esse tem uma cor só dele. Os traços de Iris de ser sempre sincera e inteligente conseguiram ser muito bem retratos no livro. Não dei uma nota maior porque realmente senti falta de haver um envolvimento maior dos outros personagens dos outros livros. E vocês? Já leram essa série? O que acharam do livro? Me contem nos comentários ^^

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Emi 27/07/2022 at 9:26 pm

    Ai, eu fiquei muito triste e chateada pela Iris. Sempre vou achar que ela merecia mais.
    Não me conformo. Também senti falta da participação dos outros personagens.
    Meu favorito da série é o do Hugh e da Sarah por motivos de Hugh roubou meu coração haahaha

    beijos

  • Reply Ava 05/08/2022 at 5:31 pm

    Oi amiga, tudo bem?
    você sabe que de todos esse foi o livro que eu menos gostei. Eu achava que ele tinha tudo pra ser bom, mas o enredo, o segredo, e como a história foi conduzida simplesmente não me cativou. Esperava bem mais.
    bjim

  • Leave a Reply