Séries

Reacher

12/03/2024

É uma série com pegada de ação numa vibe policial exclusiva do streaming Prime Vídeo. Mas antes de entrar a fundo na história de cada uma das temporadas, preciso dizer que ela é baseada em uma série de livros escrita por Jim Grant sob o pseudônimo de Lee Child, são mais de 20 livros. Então história é o que não falta para adaptar.

Na primeira temporada Reacher (Alan Ritchson) é preso pelo novo xerife de Margrave suspeito de ser o assassino que está fazendo vítimas na cidade. Pouco tempo depois descobrem que ele é quase um fantasma. Não tem rede social e nenhuma informação na rede. Mas cavando um pouco mais fundo, descobrem que ele era do exército e que tem altas condecorações como Estrela de Bronze, Estrela de Prata e um Coração Púrpura.

A verdade é que Reacher decidiu viver como andarilho. Toda a sua família está morta. Então não há raízes para ele poder se fincar. O último membro de sua família a morrer foi seu irmão mais velho que fazia parte da CIA e isso vai e volta na história porque as vezes temos vislumbres de seu passado. E quando eu digo andarilho, digo literalmente. Ele não lava suas roupas, não anda com mala. Só anda com o que cabe dentro do bolso da sua calça e fica comprando roupas em brechós. Realmente sem conexões, apesar de ter seus contatos antigos de pessoas que já trabalharam com ele. Além disso, seu senso de justiça é maravilhoso de assistir.

Logo que o xerife percebe o engano o libera e acaba pedindo sua ajuda para conseguir descobrir quem é o verdadeiro assassino que tem assassinado de forma brutal pessoas e famílias. Mas a cidade é controlada por uma família cheia de dinheiro que não vai ficar nada feliz com essa intromissão. Com a ajuda do xerife e da policial Roscoe (Willa Fitzgerald) eles desvendam os mistérios.

Na segunda temporada a história gira em torno de um grupo de elite que Reacher havia montado há alguns anos e que aos poucos estão sendo eliminados. Assim ele começa a se reunir com seu antigo grupo até encontrar todos os sobreviventes e descobrir quem já foi eliminado. Mas nada é tão simples, e há muitas pessoas poderosas envolvidas nesse esquema de venda de mísseis inteligentes que podem derrubar qualquer alvo.

Uma das personagens do passado de Reacher que aparece tanto na primeira como na segunda temporada é Frances Neagley (Maria Sten) e é impossível não gostar dela. Eles têm uma amizade muito verdadeira e profunda. Enquanto Karla Dixon (Serinda Swan) que sempre foi apaixonada por ele, agora consegue enxergar uma chance com seu antigo chefe, então as coisas esquentam entre eles.

Os episódios finais da segunda temporada são muito eletrizantes e toda a série teve altíssima visualização na plataforma. Tanto que fizeram o anúncio da confirmação da terceira temporada sair antes mesmo que o último episódio da segunda temporada fosse ao ar. Alan está muito feliz em interpretar Reacher e diz que quer fazer isso por pelo menos mais 30 anos.

A série não é perfeita, mas com certeza supre aquele buraco que existe hoje em dia que boas séries ou filmes de ação que respeitam a inteligência do telespectador. Além de personagens cativantes e cheios de profundidade, é impossível não gostar da interação dos atores em cena. A dublagem está excelente, caso prefiram ver dublado. Digo que já estou ansiosa para ver a terceira temporada. E você já assistiu? Ficou com vontade de dar uma chance?

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Ju's Reads 16/03/2024 at 4:54 pm

    Oiiii! Tudjo bem ctg? Sou nova por aqui e já estou adorando seu blog. Reacher é uma das minhas séries preferidas, até porque… Deus que me perdoe… esse ator é divino.

    • Reply kelen Vasconcelos 21/03/2024 at 4:45 pm

      Oi Ju,
      Seja bem vinda! Sim ele é um homem cheio de atributos kkkkk
      Que bom que gostou do blog e da resenha, fico feliz ^^
      Bjos

  • Reply Priih 19/03/2024 at 12:07 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Fico feliz que tenha sido um bom entretenimento e que a ação tenha sido satisfatória!
    Pra ser sincera, eu não tenho tido muita afinidade com séries americanas que focam em personagens que são ex-soldados, heróis de guerra e esses enfoques no ideal estadunidense de masculinidade. Não é algo que me prenda mais, então acabo passando. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 21/03/2024 at 4:46 pm

      Oi Priih,
      Que pena Priih, quem sabe minha próxima indicação te deixe mais animada ou com vontade de ver ^^
      Bjos

    Leave a Reply