Filmes

Alita: Anjo de Combate

07/11/2019

Lançamento: Fevereiro de 2019

Direção: Robert Rodriguez

Sinopse: Uma ciborgue (Rosa Salazar) é descoberta por um cientista (Christoph Waltz). Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

A história é uma distopia que se passa no ano de 2563, alguns séculos após uma guerra chamada “A Queda” que destruiu a Terra. Dr. Dyson Ido, um cientista, descobre parte de um corpo ciborgue com o cérebro e sua fonte de força intacta no lixão que é solto todos os dias pela cidade rica Zalém que sobrevoa sua cidade. Zalém é a última cidade suspensa que existe na terra, todas a outras cidades são povoadas por pessoas de baixa renda ou criminosos que não podem ir para Zalém.

Ido é um cientista que concerta ciborgues, logo ele instala um novo corpo que havia construído para sua filha e consegue fazer o ciborgue funcionar novamente. Como ela não se lembra de nada ele acabado dando o nome de Alita para ela. Aos poucos ele vai mostrando para ela como as coisas funcionam por lá e tudo é uma grande descoberta para ela.

Apesar de Ido agir de forma protetora com Alita ela fica desconfiada de algumas saídas noturnas dele e resolve segui-lo, quando eles se encontram em perigo algo ativa dentro de Alita e ela luta como uma guerreira altamente treinada na arte Panzer Kunst (arte marcial) e esses momentos de perigo acabam ativando memórias, aos poucos ela vai tendo uma ideia de quem ela é.

O corpo que Ido colocou em Alita pertencia a sua filha que nunca teve a oportunidade de usar já que ela foi morta por causa de seu trabalho. A mãe de sua filha Chiren (Jennifer Connelly) visita Ido e vê o corpo de sua filha em Alita, por isso Alita ganha automaticamente uma inimizade por parte de Chiren.

Alita faz amizade com um garoto chamado Hugo (Keean Johnson) e ele apresenta o esporte mais famoso de lá Motorball. Ele é um esporte tão perigoso que é possível perder a vida durante uma partida, mas ele percebe que Alita é particularmente habilidosa e a incentiva a entrar num torneio para se tornar campeã.

Enquanto pratica Motorball, ela também é perseguida por Grewishka (Jackie Earle Haley) que segue ordens de Nova (Edward Norton) para capturar o núcleo de Alita e matá-la. Ao longo desses confrontos ela vai tendo mais e mais lembranças de uma guerra que participou ao lado dos Berserker há muitos séculos atrás.

Eu já tinha ouvido falar desse filme com uma personagem totalmente em CGI. CGI é um tipo de captura de movimentos e finalizado em desenho de computação gráfica (muito usada em jogos) para dar vida a um personagem desenhado com movimentos muito realistas. Todo o filme tem personagens reais, mas Alita é toda feita em CGI. Realmente não tinha gostado muito dessa ideia e achei que não iria curtir o filme, por isso demorei muito a assistir.

Ele é baseado no mangá Battle Angel Alita de Yukito Kishiro e quem participou da adaptação do roteiro e da produção foi James Cameron (o mesmo que dirigiu Avatar). O filme é um show de qualidade de imagem, efeitos visuais e ótima trilha sonora. Alita é feita com muito realismo e cheia de emoções e sentimentos.

Gostei muito de todo o filme e quando acabou eu só queria ver logo a continuação. Infelizmente a continuação não é certa já que o filme não arrecadou tudo o que a produção gostaria apesar de ter tido um bom retorno. Então se eles não terminarem a história com certeza vou correr atrás do mangá rsrsrs. E vocês? Assistiram? Chegaram a ouvir falar desse filme? Me contem nos comentários ^^

Você pode ler também...

4 Comentários

  • Reply Kaila Garcia 11/11/2019 at 3:12 pm

    Não conhecia esse filme e uma pena ele não ter dado o retorno que eles esperavam. Parece ser bem legal a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Reply kelen Vasconcelos 12/11/2019 at 2:35 pm

      Sim Kaila ele é muito surpreendente ^^

  • Reply Caverna Literária 12/11/2019 at 5:34 pm

    Oi, Kelen!

    Eu também tô enrolando pra assistir porque tenho essa sensação também de que não vou gostar hahah mas bom saber que você arriscou e no final curtiu bastante, vou seguir seu exemplo e ver também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 14/11/2019 at 1:19 pm

      Tenho certeza que irá curtir Carol ^^
      Bjos

    Leave a Reply