Livros

Sol da Meia-Noite – Stephenie Meyer

08/09/2021

Editora: Intrínseca

Série: Crepúsculo

Sinopse: Desde que se tornou vampiro, Edward Cullen considera os humanos seres frágeis e irritantes. Por isso, quando Isabella Swan se muda para a chuvosa cidade de Forks, o alvoroço em torno da garota parece inexplicável. No entanto, Bella é destemida e impetuosa, lançando-se em perigos que despertam em Edward um desejo irreversível e irrefreável. Até conhecê-la, ele nunca tinha se sentido tão humano. Mas será que Edward deve ceder a essa tração avassaladora por Bella, se nem ao menos pode tocá-la?

Finalmente chegou a hora de falar um pouco sobre esse novo livro da série que eu amoooooooo que é Crepúsculo. Já havia visto algumas resenhas sobre o livro, mas eu tinha que ler para saber se ele iria me cativar tanto quanto toda a série me conquistou. Neste livro vemos a visão de Edward e dos acontecimentos em relação ao primeiro livro da série. A primeira coisa que tenho que avisar é que o livro é grande! Sim, muito grande! São mais de 700 páginas e a folha é bem fininha, então quando for ler, leia sem pressa e com calma porque vai levar um certo tempo. Eu levei mais de um mês para concluir a leitura.

A edição está lindíssima, com essa capa maravilhosa. Senti também que a diagramação está mais apertadinha. Então eu tenho a sensação que eles tentaram deixar o livro o menor possível já que é imenso. Conseguimos ver nesse livro tudo o que acontece durante todo o dia e noite (já que os vampiros não dormem) da vida de Edward. É muito bonito acompanhar a mudança de sentimento que ele tem sobre Bella.

Assim que a conhece de fato e que há o trauma sobre o cheiro do sangue dela há muito ódio e ressentimento de Edward porque ele sente que ela está “roubando” a vida “perfeita” que ele construiu com a sua família. Pois se ele cair em tentação não apenas ele, mas todos a sua volta vão sofrer muito com as consequências. Acompanhar essa mudança é muito bonito. Aos poucos ele vai entendo que Bella trouxe para ele o verdadeiro sentido da vida e que ele estava apenas vendo a vida passar e agora ele poderia aproveitar toda a vida humana de Bella junto com ela e sentir essas muitas emoções fortes que estavam tomando conta dele. Pode ser uma visão egoísta? Sim, mas é um dos muitos caminhos que ele poderia seguir.

Um dos fatos mais legais do livro é que vemos muito mais da família do Edward e como toda a família, os seus problemas de relacionamento. Alguns apoiam Edward, outros não e outros simplesmente não entendem o que ele sente por Bella. As partes que Edward lê os pensamentos das pessoas é muito legal. Você consegue perceber mais a fundo como cada personagem é realmente, além dos diversos tipos de mentes existentes.

Amei as partes novas, e as visão de Edward dos acontecimentos durante a batalha com o James, conseguimos obter muitas informações que não sabíamos. A parte final do livro é recheada de muitas cenas extras que só temos acesso porque é o Edward que narra os acontecimentos.

A única coisa que me incomodou é que em muitos momentos a leitura fica um pouco arrastada ou devagar porque temos acesso a informações demais. Senti que tudo o que a autora acabou não colocando nos outros livros ela resolveu colocar nesse. Inclusive sobre as histórias dos outros membros da família de Edward, como por exemplo, como Carlisle se tornou vampiro. Foi uma das partes novas que mais curti. Eu só tirei ponto por causa desse andamento mais devagar, o que é bem compreensível já que estamos falando que um vampiro está narrando seu dia a dia, e ele tem todo o tempo do mundo, então tem muitos trechos de reflexão dele, incluindo sobre atitudes do passado que chegou a tomar e que se arrepende ou que não quer repetir.

Como não podia deixar, ele está favoritadissímo para mim, super aconselho a quem amou a série a ler. Temos muitas informações novas e conseguimos até entender o porque tem uma romã na capa do livro e quando Edward explica isso ficamos de cara. Amei todas as referências. É um livro super necessário para todo o fandom de Crepúsculo. E você? Já leu? Me conte nos comentários ^^

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply Diane Ramos 08/09/2021 at 11:19 pm

    Olá…
    Crepúsculo foi uma série que me marcou muito e estou muito ansiosa pra ler Sol da Meia Noite, principalmente, despois de ler essa resenha tão apaixonada! Fiquei feliz que tenha sido uma leitura favoritissima pra você e, é claro, me animou ainda mais a ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Reply Luciano Otaciano 09/09/2021 at 9:10 am

    Oi, Kelen. Como vai? Tenho enorme curiosidade em ler este livro. Me parece ser ótimo. Adorei sua resenha. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

  • Reply Claudia Hi 09/09/2021 at 6:42 pm

    Eu estou pra ler o livro, mas estou com medo de ficar com depressão pós livro porque assim como Crepúsculo, eu sabia que eu ia gostar da história. E acho que esse é ainda mais certo, já que eu já sei do que se trata e já gosto dos personagens rs.

    E com o seu resumo fiquei ainda mais curiosa. Parece ser interessantíssimo a batalha!

  • Reply Alessandra Salvia 11/09/2021 at 10:53 am

    Oi Kelen,
    ME JULGUE! Eu comprei quando lançou e até agora não o li! KKKKKKKKKKKK
    Eu sei, sou uma negação! Aff, mas prometo mudar isso logo logo, está na fila, estou até com saudade desse universo.
    Será uma nostalgia…
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Reply Babi Bueno 13/09/2021 at 2:42 pm

    Oi Kelen. Eu fui uma das raras adolescente do final dos anos 2000 que não foi “mordida” pella febre de “Crepusculo”.

    Eu cheguei a começar assistir ao primeiro filme , mas comecei a ficar doente enquanto eu assistia , ou seja , tenho uma péssima lembrança da minha unica experiencia com a saga , kkkk.
    Ao mesmo tempo acho bem legal essa época porque foi a primeira vez que eu não era a única pessoa no intervalo da escola lendo algum livro. Foi um livro fundamental para a formação de muitos leitores.E é incrivel reencontrar com algo que foi tão importante para a gente.
    Eu vi bastantes resenhas sobre “Sol da meia noite” , cheguei até mesmo a cogitar ler , mas o fato dele ter letra miudinha e algumas partes arrastadas foi o suficiente para me desaminar , haha.

    Que bom que apesar de ter tido seus pintos negativos , foi uma leitura tão incrivel para você.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

  • Reply Camila 13/09/2021 at 6:24 pm

    Oi Kellen.
    Nossa que nostalgia, Crepúsculo marcou uma fase linda da minha vida. E amo os livros como amo os filmes sem vergonha nenhuma de falar.
    Mas confesso que não me animei pra ler esse, talvez seja o time né. Sinto que já não amaria tanto como os outros então prefiro ficar com as boas lembranças.
    Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos
    Ca

  • Reply Priih 13/09/2021 at 6:55 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Que bom que retornar a esse universo foi bacana pra você!
    Já fui muuuuito fã de Crepúsculo, mas hoje em dia tenho pouco interesse.
    Ainda assim, fico curiosa com esse livro, pra descobrir mais sobre os outros Cullen principalmente.
    Só que recém terminei um livro de 832 páginas, então vou dar um tempinho de calhamaços rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply Denise Crivelli 14/09/2021 at 12:49 am

    Oi
    eu já gostei muito de crepúsculo, tinha os livros, mas doei para minha prima, confesso que não tenho vontade de ler esse novo.
    Mas que bom que gostou da leitura, para reviver esse mundo de vampiros. O livro dela que queria continuação é a hospedeira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

  • Reply AVA 14/09/2021 at 8:57 pm

    Oi amiga,
    ainda tenho vontade de ler esse livro, mas como você bem sabe eu não tenho mais aquele ânimo pra crepúsculo. Mas o e-book está no kindle e uma hora dessas eu leio.
    bjus

  • Reply Leslie Leite 15/09/2021 at 9:51 pm

    Oi Kelen,
    Eu nunca fui fã de Crepúsculo e até hoje só assisti o primeiro filme, haha. Mas, lendo a sua resenha, concordo com você, esse é um livro obrigatório para todos os fãs.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Reply Emi 16/09/2021 at 11:09 am

    Adorei a capa! Eu li crepúsculo e adorava ao ponto de fazer até trabalho da faculdade sobre haahahah mas eu acho que esse tempo já passou para mim, tentei reler e não gostei. Por isso não leria sol da meia-noite. Só fiquei um pouco curiosa para saber como o carlisle virou vampiro hahaha
    beijos

  • Reply Lovely 17/09/2021 at 5:20 am

    It would be interesting to know things from Edward’s perspective! Thanks for the review!
    xoxo
    Lovely
    http://www.mynameislovely.com

  • Reply Thaty 24/09/2021 at 10:52 pm

    Oi Kelen!
    Foi realmente bonito ver o Edward se apaixonando pela bela e bem esclarecedor ver a história sob o ponto de vista de outros personagens (principalmente da Alice e dos amigos humanos da Bella) e sobre a história concordo com você que ela é um pouco parada, mas era tanta era tanta coisa nova, tanta informação que eu nem tava ligando eu só queria saber mais HAHAAHA, o que me incomodou um pouco foram algumas atitudes do Edward com relação a Bella que mesmo estando na cabeça dele não faziam sentido.

    Porém mesmo assim Sol da meia noite é realmente perfeito para nós fãs e a Stephanie conseguiu nos dar tudo o que ficamos esperando e ainda ainda mais. Só queria que ela seguisse e fizesse o mesmo com os outros livros, já pensou ver com foi o Edward no Brasil, ou ver como foi o pedido dele pros Volture? Bem só nos resta sonhar hahaha

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

  • Leave a Reply