Não Fuja! – FML Pepper

Editora: Valentina

Série: Não Pare!

Sinopse: Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?

Essa é a conclusão da trilogia criada por FML Pepper. As resenhas dos dois primeiros livros você pode encontrar aqui no blog : “Não Pare!” e “Não Olhe!”. O livro tinha a missão de responder todas as perguntas e nos levar para pior batalha de todas e claro a última.

Ele continua exatamente do mesmo ponto que o antecessor parou, dessa vez não vou poder entrar fundo na história, pois acabaria saindo um spoiler, mas posso dizer que a Pepper conseguiu conduzir a história da mesma forma que os outros livros. Cheio de segredos e momentos de revelações.

A escrita de Pepper continua te prendendo até o final. O que acho mais lindo na escrita dela é que ela sabe exatamente quem são os seus personagens e não perde isso de vista. Se na correria da empolgação você for ler uma fala sem ver quem está falando, acaba conseguindo deduzir de quem é a fala e isso com certeza é um troféu para o autor.

Então Nina estava encurralada e devendo decidir se voltava ou não para a Terra. Zyrk estava completamente em disputa por sua causa, e com todas as últimas revelações ela passa por cima da vontade natural de sobreviver para ajudar os outros. Isso é apenas o começo do livro. Essa decisão dela, de ficar em Zyrk, traça toda a trajetória do novo livro e de seus acontecimentos.

Conseguimos conhecer todas as verdades dos personagens e suas dramáticas decisões que levaram todos a aquele momento. Uma das coisas que mais gostei do livro foi Nina se conhecer verdadeiramente como pessoa e perceber que ela também tinha o poder de decidir sobre a sua vida e o que fazer dela. Vou parar por aqui, se não podem me acusar de dar spoiler rsrsrs.

Posso dizer que fiquei surpresa sobre vários acontecimentos, coisas que nem sonhava aconteceu na trajetória. Mas não posso dizer que todas as respostas foram dadas. Para mim, ficou faltando apenas uma (que não vou revelar aqui), mas que imagino que poucos pensarão sobre isso… Então fiquem tranquilos, esse ponto não vai prejudicar a leitura, divertimento e entendimento da obra.

Claro que tiveram alguns pontos do livro que achei desnecessários, por exemplo, o grande vilão ter um nome conhecido. Não vou falar aqui qual, pois seria spoiler, mas seria tão mais interessante se fosse um vilão mais lúdico, isso em minha opinião. Então fiquei um pouco triste com isso e também pelo fato de terem tantas reviravoltas que muitas delas não serviram para muita coisa no final, por isso tiveram momentos que fiquei confusa. Mas continuo dizendo, essas percepções são completamente minhas.

O fechamento do livro foi completamente crível e eu amei isso. A Pepper como sempre, respeitando a inteligência de seu leitor. Com certeza, Pepper se consagrou pra mim como uma das melhores escritoras nacionais que já li. Além disso, tenho que ressaltar que essa é a primeira obra completa da escritora, ela lançou um novo livro no ano passado chamado “Treze” e este ano parece que vai sair alguns contos da série Não Pare!. Fiquei feliz por ela não se esquecer desse mundo incrível que criou. Desejo que ela continue crescendo na literatura nacional e também lançando outros livros incríveis. E se você ainda não leu nenhum livro dela, não perca seu tempo e vá logo ler o primeiro (pelo menos o primeiro) e depois me diga se já não está com vontade de ler os outros. ^^

Talvez você também goste...

14 Comentários

  1. Oi
    que bom que gostou do desfecho, até agora eu só li o primeiro livro, e preciso terminar a escrita da autora é boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  2. Oi, Kelen!

    Linda e completa a sua resenha, adorei! Também sou fã da FML e embora o último volume tenha sido bom, não chegou a ser sensacional pra mim, justamente por conta desses detalhes que não tiveram respostas, e algumas outras atitudes. Ainda assim, a história não decepciona e a escrita da FML é de longe uma das que mais gosto <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

  3. Caraca!!! Uma resenha com desafio e tudo!!! Adorei!!! Olha que sempre tive vontade de ler “Não Pare!” Com uma resenha dessa da até mais vontade ainda!

  4. Caramba, eu não tinha a mínima noção de que a autora é brasileira, adorei saber! Eu lembro que já vi algumas resenhas do primeiro livro da série e ter ficado interessada, agora sabendo que a trilogia toda é de qualidade, fiquei com mais vontade ainda de ler. Amei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *